Norton Core

Ter internet em vários dispositivos é um problema sério. Especialistas em segurança alertam em como um hacker pode invadir a babá eletrônica ou controlar o seu termostato, pelas falhas de segurança nesses produtos.

A segurança está melhorando, mas todos os dispositivos partilham dos mesmos problemas: poucos recursos, difícil implementação de sistemas de segurança mais completos e funções básicas que exigem que aceite pedidos vindos de qualquer parte da web.

Isso faz com que os dispositivos sejam alvos fáceis para os hackers, que podem criar botnets ou até mesmo lançar ataques de ramsomwares. E esse é um problema que uma correção de software não resolve.

Para resolver esse problema, a Norton lançou o Norton Core, um dispositivo que mantém os seus dispositivos inteligentes em ordem.

 

 

O Norton Core deve resolver o problema na rede, usando um roteador com hub para monitorizar o tráfego de todos os dispositivos da casa. Ele pode bloquear e colocar em quarentena os aparelhos que apresentam algo fora do normal.

No seu hardware, o Norton Core é um roteador de alta performance com um design diferente. Recebe um processador dual-core para alimentar os scans aos vírus e uma antena dual-band para suportar até 2.5 Gbps de largura de banda.

Com um valor de US$ 279 por unidade, o Norton Core tem os recursos de segurança por software e o desempenho suficiente para verificações de segurança internas, realizando o download automático das correções, deixando o dispositivo muito menos vulnerável.