Norton Core

 

O Norton Core é um roteador com design espetacular, que se destaca no formato e no conceito. Ele monitoriza todo o tráfego dos dispositivos conectados ao mesmo tempo, bloqueando e colocando em quarentena qualquer elemento suspeito nesses dispositivos.

 

 

Bonito por fora, seguro por dentro

 

 

Este roteador é uma versão de hardware do antivírus que utilizamos no nosso PC: já que não é tão simples instalar algo desse tipo em nosso roteador, a Symantec oferece essa opção com o Norton Core, um roteador WiFi que se aproveita da deep learning e dos sistemas de resposta da empresa para responder rapidamente às ciberameaças em nossos dispositivos.

O roteador pode ser controlado pelo nosso smartphone. O aplicativo mostra o estado dessa rede de conexão e as potenciais ameaças ou dispositivos bloqueados na rede.

A análise de segurança da nossa rede e dispositivos é constante, e o aplicativo oferece uma pontuação de segurança como referência de consulta rápida para saber se existem problemas ou não.

Os controles dos pais se somam a esse leque de opções, e no interior do roteador encontramos um processador dual-core de 1.7 GHz, que é responsável por detectar e analisar o tráfego da rede e potenciais ameaças. Mas o roteador ainda pode controlar quais dispositivos terão acesso a maior largura de banda.

O Norton Core estará disponível em pré-reserva por US$ 199, e custará US$ 279 quando chegar ao mercado em definitivo. O preço inclui uma assinatura anual do Norton Core Security Plus, permitindo a conexão de até 20 computadores, smartphones, tablets e vários outros dispositivos da Internet das Coisas.

 

Via Engadget