nokia-x2-colores-1

Ele já era esperado, logo… Habemus Nokia X2! Temos aqui uma nova geração do smartphone da Microsoft com o fork do Android, que estreou a pouco tempo, mas que já se apresenta renovado. Algumas mudanças interessantes foram adicionadas, outras características foram melhoradas, mas a promessa de preço competitivo continua.

A mudança de maior destaque no seu hardware está no formato de tela de 4.3 polegadas (contra as versões com 4 e 5 polegadas da primeira geração). O Nokia X2 mantém todos os serviços da Microsoft, a loja de apps própria e o dual SIM.

Uma tela de 4.3 polegadas, e agora, dois botões

O Nokia X2 possui um tamanho “intermediário” de tela em relação aos primeiros modelos, com 4.3 polegadas e mantendo a resolução WVGA (800 x 480 pixels, 217 ppp). É uma resolução de tela muito inferior aos modelos top de linha do mercado, mas mais que aceitável levando em conta que este é um smartphone de baixo custo.

A tela não só apresenta como novidade o tamanho, mas também a presença de um botão touch adicional. Se na primeira geração esse botão era apenas para o comando “voltar”, no Nokia X2 temos os botões “Home” e “Voltar”, ambos em formato touch na parte inferior da interface. Isso deve ajudar na integração do usuário com esse fork, já que o botão “Home” é um dos mais utilizados no Android original.

nokia-x2-dual-sim-skype-1

Do ponto de vista do design, o Nokia X2 é idêntico aos seus predecessores, com uma carcaça de policarbonato em variadas opções de cores (verde, laranja, preto, amarelo, branco e cinza).

Melhoras tímidas nas características

Não era de se esperar que o Nokia X2 contasse com especificações técnicas poderosas. Mas assim como acontece com a sua resolução de tela, as demais características do telefone são bem aceitáveis, dentro de sua proposta de preço.

O Nokia X2 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 200 dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB) + 15 GB de armazenamento na nuvem da Microsoft, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED, câmera frontal VGA, dimensões de 121.7 x 68.3 x 11.1 mm e peso de 150 gramas. Sua bateria de 1.800 mAh oferece uma autonomia prometida de uso de até 13 horas de conversação, ou 4 horas de navegação na internet via rede móvel, e a presença do dual SIM card.

Na Europa, o Nokia X2 tem preço sugerido de 99 euros, e estará disponível de forma imediata em alguns países (sem mencionar quais). Ainda aguardamos o release oficial da Nokia Brasil para a confirmação de preço e datas de lançamento do produto no Brasil.

nokia-x2-dual-sim-hero-3-1 nokia-x2-dual-sim-hero-2-1 nokia-x2-dual-sim-hero-1-1 nokia-x2-multitasking-1 nokia-x2-bright-green-back-1 nokia-x2-dual-sim-fastlane-1 nokia-x2-dual-sim-onedrive-1 nokia-x2-front-back

 

Via Nokia