Nokia-X-Dual-SIM

Se você comprou o Nokia X, Nokia X+ ou Nokia XL, temos más notícias. Os modelos citados não receberão a atualização para a nova plataforma X 2.0, presente no novo Nokia X2.

Segundo a Microsoft, os modelos apresentados na Mobile World Congress 2014 (em fevereiro) não contam com as respectivas compatibilidades de hardware para receber o novo software. De fato, o Nokia X2 conta com diferenças significativas de hardware em relação aos modelos anteriores. Mesmo assim…

No blog Nokia Conversations, a Microsoft destaca que novas atualizações virão nos próximos meses para melhorar a experiência de uso dos modelos Nokia X, X+ ou XL. Vale lembrar que o X 2.0 e baseado no sistema Android 4.3 Jelly Bean, e traz como principais novidades um maior nível de personalização, design mais próximo do Windows Phone, melhorias nas notificações, teclado virtual, Fastlane, um novo gerenciador de tarefas, e uma nova tela inicial.

Também é importante relembrar que os modelos X, X+ e XL se tornaram obsoletos nas atualizações com apenas quatro meses de vida. Isso me leva a questionar se realmente foi um acerto o lançamento desses modelos, principalmente com uma “forçada de barra” tão grande como essa. Tudo bem, esses modelos são mais baratos, e voltados para um público (na teoria) menos exigente com as atualizações (já que utilizam o dispositivo para necessidades mais básicas).

Por outro lado, para aqueles que prezam pelos updates… a notícia é péssima.

Via Nokia Conversations