nokia-x-brasil-01

Os e-commerces nacionais começam a disponibilizar o Nokia X para compra. O modelo é um dos últimos lançamentos da empresa antes de ser absorvida completamente pela Microsoft, e se destaca por contar com uma versão AOSP do Android, com uma interface totalmente customizada.

O Nokia X foi apresentado oficialmente em fevereiro de 2014, durante a Mobile World Congress, e na época, a Nokia revelou que os principais objetivos desse produto eram a conquista dos mercados emergentes (dos usuários que já usavam um feature phone da empresa, mas queriam passar para um smartphone, ou adquirir o primeiro telefone inteligente), e ser uma espécie de “porta de entrada” para o Windows Phone no futuro.

nokia-x-brasil-02

Para isso, a Nokia apostou no básico: um hardware mais modesto, com um software ajustado para esse hardware, um dispositivo com dual SIM card (algo muito procurado por aqueles que adquirem dispositivos com essas características) e uma relação custo/benefício que o torne atraente para o consumidor.

No Brasil, o Nokia X tem preço sugerido de R$ 599, mas já é possível encontrá-lo com eventuais descontos oferecidos pelas lojas virtuais nacionais.

nokia-x-brasil-03 nokia-x-brasil-04

04-botao-clique037-180.jpg