nokia-world-2013-instagram-windwos-phone

Finalmente! Uma das novelas mais prolongadas do mundo da tecnologia nos últimos anos vai (aparentemente) chegar ao fim. O Instagram está chegando ao Windows Phone “nas próximas semanas”. Quem bancou isso é o próprio chefão da Nokia, Stephen Elop.

Esse é um dos aplicativos mais desejados pelos usuários do Windows Phone, a partir do momento que a própria Nokia começou a destacar em seus dispositivos as suas câmeras de altíssima qualidade. Agora, no evento de Abu Dhabi, Elop foi enfático ao afirmar que, muito em breve, os usuários poderão utilizar a mais popular rede social de fotos do mundo em seus dispositivos.

Nesse meio tempo, vários e vários aplicativos alternativos apareceram para suprir esse buraco deixado pelo Instagram, seja por falta de vontade dos responsáveis pelo aplicativo, seja pela falta de diálogo da Microsoft com o pessoal do Instagram. O grande detalhe é que, nas últimas semanas, a maioria desses aplicativos perderam o suporte do próprio Instagram, o que indicavam o movimento claro do serviço para um lançamento oficial do aplicativo no Windows Phone.

Porém, o mais irônico de tudo isso é que, mesmo assim, o Instagram vai ter que competir espaço com os apps alternativos, pelo menos nesse primeiro momento. Será um cenário interessante. Também resta saber que o próprio Instagram vai adotar algumas das interessantes soluções que esses apps alternativos apresentaram antes do aplicativo oficial estrear.

Até o presente momento, nem a Nokia, nem a Microsoft, muito menos o Instagram falam em datas oficiais de lançamento do aplicativo. O que sabemos é que ele estará disponível nas próximas semanas.