evento-Lumia

A Nokia vai anunciar novidades em breve. Muito breve. A fabricante finlandesa já envia convites para os veículos de imprensa para o evento que vai realizar no dia 14 de maio em Londres, que será centrado na família Lumia. Nada está confirmado, mas tudo leva a crer que produtos novos serão apresentados, e o futuro da linha de smartphones com Windows Phone será o ponto principal do evento. Detalhe: o evento da Nokia acontece um dia antes do início da Google I/O 2013.

O convite diz “a história do Nokia Lumia continua”, e esse é um recado claro sobre o tema central, mas sem indicar exatamente o que será abordado dentro desse tema. Por enquanto os rumores indicam que, por um lado, a Nokia poderia estar trabalhando em um tablet com Windows, mas nada muito certo. Os rumores sobre uma investida da Nokia nesse segmento de mercado são de longa data, mas é difícil de imaginar eles expandindo o conceito da marca Lumia para os tablets.

Outro rumor (mais plausível) seria um smartphone Lumia com corpo de alumínio. A Nokia se caracteriza por um design bem minimalista e industrial em seus produtos, e talvez o seu novo modelo top de linha incorpore o alumínio como principal atrativo, algo que a HTC fez no HTC One, rendendo muito boas críticas ao dispositivo.

Seja como for, a única coisa certa é que a Nokia deve ampliar a sua família Lumia. Se o Windows Phone ainda tem que melhorar, fica claro que, com um hardware mais acessível para a maioria, as vendas podem subir. No dia 14 de maio, vamos saber se a Nokia vai adotar essa estratégia de tornar os seus smartphones com Windows Phone competitivos também no preço, para conquistar um público maior.

Via TechnoBuffalo