nokia

A HMD Global confirmou que planeja atualizar todos os seus smartphones atuais da Nokia para o Android Oreo,

A notícia é excelente. Com todos os seus dispositivos atualizados, a Nokia claramente se diferencia de outros fabricantes, que “obrigam” o usuário a trocar de smartphone para ter o software atualizado, mesmo com o modelo atual ter apenas um ano (ou dois) de uso.

Além disso, é positivo o fato do Nokia 3 ser incluído na lista de updates. Estamos falando de um dispositivo de linha média-baixa, com processador MediaTek, o que pode estimular outros fabricantes a fazerem o mesmo.

Levando em conta que o Nokia 3 chegou ao mercado em fevereiro, a notícia ainda é boa pelo fato da maioria dos fabricantes só atualizarem os seus smartphones top de linha, se esquecendo dos modelos de linha média e de entrada, principalmente se os dispositivos recebem processadores da MediaTek.

Prazos concretos de atualizações não foram revelados.

Um acerto da “nova Nokia”, que se dá conta desde o começo que pode oferecer um bom valor agregado através do suporte com atualizações e novas versões do sistema operacional, e não apenas através das especificações de hardware ou da relação custo-benefício.

 

Via PhoneArena