650_1000_nokia-treasure-tag-feat

A Nokia anuncia de forma oficial o Nokia Treasue Tag, que é um acessório que nos avisa que estamos distantes do nosso smartphone. colorido e com um design similar aos produtos Lumia, o acessório conta com as conectividades Bluetooth e NFC para se emparelhar com o nosso telefone, fazendo a comunicação e o emparelhamento de forma simples.

Uma primeira funcionalidade nós temos na hora que separamos o Treasure Tag do smartphone, já que ambos emitirão um som para notificar a perda de conexão. A segunda função é através do botão presente no Tag, que ao ser pressionado, soa o mesmo alarme, auxiliando na localização do dispositivo distante (inclusive mostrando a última localização do mesmo no Nokia HERE Mapas).

A Nokia informa que podemos ter até quatro Treasure Tags conectados ao mesmo smartphone. A ideia é ter um com cada objeto que queremos ter localizado: chaves, carteira, etc. Podemos ter acesso direto na tela inicial do dispositivo para cada um deles, com a cor associada e a possibilidade de silenciar individualmente as tags.

treasure-tag-map

O acessório é pequeno, suas dimensões são de 30 x 30 x 10 mm, e seu peso é de apenas 13 gramas. O produto conta com uma bateria do tipo CR-2032, com uma autonomia de aproximadamente seis meses.

O Nokia Treasure Tag tem preço sugerido de 25 euros, e começa a ser vendido na Europa no começo de abril. Para o Windows Phone, seu aplicativo é compatível com a atualização Lumia Black, mas estão em desenvolvimento as suas respectivas versões para iOS e Android.

nokia_treasure_tag-2

Via Nokia