A Nokia colocou alguns brasileiros (o autor deste post, inclusive) para madrugar, e muita gente na Europa para acordar mais cedo para promover o seu evento virtual de apresentação de seus novos aparelhos. E a solução adotada foi bem simples e objetiva: criar uma apresentação multimídia, que durasse, no máximo, 30 minutos, para apresentar suas soluções voltadas para as redes sociais.

As novidades são os três aparelhos que você está vendo acima. Nokia E5, Nokia C3 e Nokia C6 são aparelhos voltados para os usuários que buscam essencialmente estar conectados com amigos, funcionários, empresas. Os aparelhos contam com um novo sistema de tabelas inteligentes para listagem de e-mails, além de sistema de troca rápida entre múltiplas contas. Conta também com sistema de múltiplas contas de chat, permitindo ao usuário separar os contatos por grupos, de acordo com sua necessidade. E todos os aparelhos contam com teclado QWERTY, o que é bem natural, uma vez que estes aparelhos são dedicados à pessoas que, em teoria, vão precisar de recursos facilitados para digitação de mensagens.

Outro ponto interessante é que, como é uma coletiva de imprensa virtual, a Nokia criou duas salas virtuais para perguntas e respostas, no sistema de chat de texto, para responder perguntas complementares sobre os aparelhos.

Nos próximos posts, vamos mostrar todos estes lançamentos para vocês, em detalhes. E, ao longo do dia, vamos trazer as informações complementares, principalmente preços, datas de lançamento, e se estes produtos chegam ao Brasil (e quando). Fiquem Ligados!