Você bem sabe como a Nokia é discreta na hora de revelar os números das vendas dos seus terminais, e em especial, no que se refere aos modelos Lumia. Porém, o IDC se aventurou a colocar números nos modelos distribuídos dos telefones com Windows Phone da fabricante finlandesa (lembrando que isso não quer dizer que são vendas finais, mas sim, unidades que foram despachadas para os pontos de venda).

O IDC revela que a Nokia distribuiu 2.2 milhões de unidades de modelos Lumia entre janeiro e março de 2012. Esse número representa pouco mais de 10% das vendas totais da Nokia, que é de 11,9 milhões de smartphones durante o mesmo período de tempo, e por enquanto, não chega a incomodar (nem de longe) os líderes Samsung e Apple.

Porém, o mesmo IDC adverte que a prova de fogo da Nokia será nos próximos dois trimestres (esse, que termina nesse mês de junho, e o próximo, que termina no final de setembro), com o lançamento do Lumia 900 nos Estados Unidos. Para saber todos os detalhes do estudo, clique aqui.

Via NYTimes.com