nokia-ovi

A Microsoft lembra aos usuários do serviço Nokia Sync que o mesmo vai deixar de funcionar no próximo dia 5 de dezembro de 2014, e oferecem opções para que os usuários salvem os seus dados em um novo serviço.

O Nokia Sync foi lançado em 2008 como Ovi Sync, e é um serviço baseado na tecnologia SyncML, que sincroniza os dados pessoais do smartphone (agenda, calendário, etc) na nuvem da Nokia. Apesar de muitos usuários já escolheram outas alternativas, o alerta permitirá aos atuais usuários a buscar outras maneiras de não perder esses dados.

No próprio Nokia Sync existe uma opção de exportação, que permitirá o download dos dados no formato CSV, que pode ser importado por outros serviços. Uma opção diferente permite a migração dos dados para uma conta Microsoft Outlook (se o usuário tiver uma conta nesse serviço).

O fim do Nokia Sync é uma das consequências da aquisição da divisão mobile da Nokia pela Microsoft. A partir de 5 de dezembro, todos os dados armazenados no serviço serão destruídos ‘para manter a privacidade dos usuários’.

Via BGR