nokiawearable

De uns tempos para cá, chovem projetos de pulseiras e relógios inteligentes na internet. Obviamente, a Nokia não podia ficar de fora da festa, e eles apresentaram no escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos uma solicitação de patente de um curioso relógio modular, que permite ao usuário a personalização em níveis elevados.

O mais chamativo da proposta é que cada um dos seus “gomos” contará com uma tela especialmente desenvolvida para realizar uma tarefa concreta, e girando o dispositivo no pulso, até posicionar a tela desejada para cima, essa tarefa seria realizada.

É bom lembrar que registrar uma patente desse tipo não significa que um produto com tais características chegará ao mercado em breve (se é que um dia chegará ao mercado), mas não deixa de ser curioso ver esses primeiros protótipos pipocando na web. Imagine um produto como esse com a estética do Windows Phone? No mínimo, inusitado.

Abaixo, você pode ver um pequeno vídeo desse conceito. Segundo informa Kent Lyons (um dos responsáveis pelo projeto), o nome de código desse conceito é “Facet”.

 

Via USPTO.gov