Apesar da Nokia ter liberado uma primeira atualização do Windows Phone no começo do mês, onde o objetivo era (entre outros) corrigir seus problemas de bateria no Lumia 800, parece que o problema continua. A própria Nokia reconhece em um comunicado oficial, que informa que alguns modelos do aparelho continuam acusando uma menor autonomia de bateria do que o esperado na ferramenta de diagnóstico pré-carregada no aparelho.

A Nokia garante que o problema já está perfeitamente localizado, e está presente apenas no software do sistema (ou seja, o problema não está relacionado com o hardware do produto), com uma solução (teoricamente) relativamente fácil, bastando o envio de um novo pacote de atualização, que tem sua chegada prevista para o começo de 2012.

Ainda assim, a empresa se coloca no lugar dos mais impacientes, informando que aqueles que desejarem poderão entrar em contato com o serviço de suporte da Nokia para solicitar a substituição do telefone. Eles não se esqueceram do Lumia 710, e confirmaram que não encontraram nenhuma irregularidade no modelo, e que o seus compradores não tem do que se preocupar.

Via Mobile Tech World