xlive0419.jpg.pagespeed.ic.Iy4klpO4hE

A câmera/smartphone da Nokia merecia um aplicativo fotográfico digno de suas possibilidades, e os finlandeses não quiseram esperar que a Microsoft modificasse o software interno do app de câmera do Windows Phone. O novo Nokia Pro Camera (que não deve ser confundido com a Smart Camera do Lumia 925) vai permitir que os felizes proprietários do Lumia 1020 controlem parâmetros até agora inacessíveis nos smartphones com Windows Phone.

Alguns exemplos de ajustes que você poderá controlar com o Nokia Pro Camera: intensidade do flash, foco, sensibilidade ISO, velocidade do disparador, balanço de brancos e exposição. Tudo isso pode ser controlado através de um menu semitransparente que é apresentado na própria tela, dispensando assim barras e botões que podem atrapalhar a visualização prévia dos objetos que serão fotografados.

No modo de vídeo, a Pro Camera vai permitir a regulagem do zoom durante as filmagens. As gravações a 1080p poderão ser ampliadas em até 4x a partir do próprio menu enquanto que as gravações a 720p poderão receber um zoom de 6x.

E como esses recursos todos funcionam?

Bom, alguns felizardos já estão testando o Lmia 1020, e o YouTube começa a receber os primeiros vídeos desses testes. A seguir, algumas dessas demonstrações da Pro Camera em ação.

Via YouTube, Engadget