O mundo é feito de oportunidades. E os adversários da Apple estão aproveitando essa que é uma oportunidade de ouro. O Mapas da Apple se tornou o grande “destaque” do iOS 6, sendo o assunto mais comentado da recente atualização do sistema operacional móvel da empresa. E depois do comunicado da TomTom, que tirou o corpo fora sobre a responsabilidade nos erros do produto, a Nokia aproveita o momento para lembrar ao mundo que, em termos de mapas, eles sabem como fazer. E mais: dizer até que é melhor que os demais nisso.

A Nokia colocou frente a frente, os telefones iPhone 5, o Samsung Galaxy S III e o Nokia Lumia 920 para determinar o “vencedor” no quesito de mapas. E, “para minha surpresa” (entendam “as aspas” como um recurso irônico), a Nokia venceu esse duelo!

Em linhas gerais, a comparação é bem precisa, destacando funções como o mapas offline, o pouco tempo em atividade do serviço da Apple, ou a grande quantidade de informações sobre o tráfego, que o Google Maps possui (vale aqui esclarecer que a definição que a Nokia dá ao seu recurso de exibição de gráficos em 3D com realidade aumentada segue sendo algo de uso livre).

O comparativo não nos livra de duas questões importantes. Por um lado, o Lumia 920 ainda não está no mercado, logo, a comparação já começa a ser injusta por aí (na prática, só podemos comparar, de verdade, os modelos com iOS e Android). Por outro lado, os responsáveis pelo comparativo seguem sem permitir que qualquer blog, site ou especialista em tecnologia analise de forma mais aprofundada o Lumia 920, para poder colocar os seus recursos em testes mais práticos, e bem longe dos seus laboratórios.

De qualquer forma, o efeito moral desse comparativo é dar a tradicional “trollada” na empresa de Cupertino, algo que o mundo está fazendo nessa semana. Quer ver o comparativo completo que a Nokia fez dos aplicativos de mapas dos três modelos? Clique aqui.

Via AllThingsD