A Nokia, e Stephen Elop sabem que não tem muito tempo a perder. Se a Nokia quer que a sua nova aventura com Windows Phone 7 seja algo lucrativo, o tempo vale ouro para eles. Talvez seja por isso que a Nokia aproveitou a Mobile World Congress de Barcelona para insinuar que veremos o primeiro aparelho rodando o sistema operacional móvel da Microsoft ainda em 2011. Essa informação confirma que o render que você está vendo acima está mesmo muito próximo de ser um produto real.

Além disso, segundo o próprio Elop, a decisão final de apostar pelo sistema da Microsoft foi tomada “na quinta-feira a noite da semana retrasada” e que “toda a junta diretiva da empresa se envolveu nesta decisão”.

E, se alguém tinha ainda alguma dúvida sobre isso, a Nokia aponta diretamente o Android o seu adversário direto. Palavras de Stephen Elop, CEO da Nokia, ao ser questionado de forma mais contundente sobre o assunto: “nossa primeira prioridade é derrotar o Android”. Ele também foi questionado sobre a exclusividade do Windows Phone 7, e ele respondeu abertamente que a Nokia não quer ser a única a fabricar aparelhos com o sistema da Microsoft.

Ou seja, temos duas conclusões 1) Elop não está mesmo para brincadeiras. 2) se você algum dia sonhou em ver o sistema Android em aparelhos Nokia de forma oficial, é melhor esquecer (ou começar a esperar pela criatividade dos hackers).

via Engadget