650_1000_coche-here

O fim do processo de aquisição da Nokia por por parte da Microsoft fez com que o restante da empresa começasse a pensar no seu futuro. No caso do HERE, o serviço cartográfico que por enquanto estava disponível para dispositivos Windows Phone, Symbian e Asha, pode dar o seu salto para outras plataformas em breve.

Se observarmos as novas ofertas de trabalho que a Nokia publicou no LinkedIn, temos indícios claros disso. Os finlandeses procuram engenheiros que trabalhem em projetos relacionados ao HERE, e que tenham experiência com o iOS e o Android.

Na primeira oferta, temos uma vaga para as cidades de Berlim e Frankfurt (Alemanha), que dependerá da divisão móvel e da plataforma HERE, enquanto que a segunda vaga é ainda mais explícita, procurando um desenvolvedor Android para a cartografia coletiva do HERE.

As duas vagas são claramente focadas na extensão da validez do HERE para essas plataformas, algo que a Nokia já havia apoiado em novembro de 2012, com a liberação de uma SDK para o Android e um serviço web baseado em HTML5, que os usuários do iOS chegaram a utilizar, mas que foi removido em dezembro de 2013, com a chegada do iOS 7.

Via NokiaPowerUser, Linkedin (1, 2)