A Nokia anunciou durante o Ovi Expedition II que as novas soluções de mapas chegaram ao Brasil e aos demais países da América Latina e Caribe. Uma nova versão do Ovi Mapas, em versão beta, já está disponível (previsão de chegada a mercados selecionados da América Latina no quarto trimestre de 2010), vai contar com informações de trânsito em tempo real, além de sistema de transporte público (trens e metrô) para algumas cidades brasileiras.

Além disso, o novo Ovi Mapas traz melhorias gráficas, com um novo menu customizável, ícone Check In (parecido com o que temos no Foursquare hoje), que chega como uma nova ferramenta para integrar a localização social e a evolução do compartilhamento de localização, já disponível na versão anterior. Através do Check In, você poderá gravar a sua localização geográfica e compartilhá-la com várias redes sociais, como o Twitter e Facebook. O Ovi Mapas também vai contar com resultados como endereços e pontos de interesse exibidos em tempo real, enquanto o usuário digita o termo buscado. Além disso, foi incluída uma ferramenta de sugestão para endereços digitados erroneamente.

Mas a grande novidade é a informação em tempo real, com o NAVTEQ Traffic, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Basta conectar o Ovi Mapas para que ele exiba na tela as vias de maior movimento naquele momento. Outro destaque é a exibição de informações de linhas de trem e metrô, auxiliando na localização de estações. Está disponível para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O novo Ovi Mapas, quando atualizado completamente, é compatível hoje com os modelos Nokia 5800, Nokia 5230, Nokia 5235, Nokia X6, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia C6 (quando chegar ao mercado) e Nokia N8.

via assessoria de imprensa