asha-normandy

2013 não acabou, e não surpreende ver que antes do ano chegar ao fim, mais um vazamento de um futuro dispositivo da Nokia acontece. Até o presente momento, a nova linha de dispositivos Asha da Nokia é formada por smartphones com telas muito pequenas, e características técnicas bem limitadas. Porém, isso pode mudar em breve, e o primeiro indício dessa mudança é a aparição na web das primeiras imagens do Nokia Normandy.

A ideia da Nokia é evoluir a sua família de dispositivos de entrada, com o objetivo de se aproximar daquilo que seria hoje a linha de smartphones de entrada com Windows Phone. E o Normandy, vazado pelo nosso amigo @evleaks, pode ser o primeiro dos modelos da nova fase da linha Asha.

Revelado sem maiores detalhes (apenas as duas fotos oficiais que ilustram esse post), o Normandy aparenta ser um smartphone de dimensões intermediárias, como uma tela que parece ser muito maior do que a tela de 3 polegadas dos modelos Asha 502 e Asha 503, mas sem chegar a ser um tabletphone, como o Lumia 1520. Algo parecido acontece com a sua estética, e se os últimos modelos da linha Asha parecem ser bem influenciados pela família Lumia, esse novo modelo não é diferente, podendo se passar muito bem por um Windows Phone, com exceção do seu botão capacitivo solitário.

Especificações, preço e data de lançamento não foram revelados, mas queremos pensar que teremos mais notícias sobre esse smartphone antes de 2013 acabar.

Via @evleaks