normandy

Pelo andar da carruagem, é difícil dizer que o Nokia Normandy não será um futuro lançamento dos finlandeses na Mobile World Congress 2014. Ainda mais com tantos vazamentos. Ainda mais com um vazamento do @evleaks. Dessa vez, temos uma imagem de imprensa, com máxima qualidade, o que contradiz a ideia que esse é um projeto que não vai seguir adiante por estar relacionado com o Android.

Muitos acreditam que o Normandy será mais um modelo que receberá o sistema Asha, mas isso, só o tempo vai dizer. Depois da interface vista ontem (13) no modelo de protótipo, hoje temos esses renders, que contam com uma interface que tem mais a cara do Windows Phone. Entre os aplicativos identificados na tela inicial das imagens, existem alguns já conhecidos da Nokia, como o MixRadio, o ícone da câmera, entre outros. Logo, entendemos que a Nokia deve mesmo seguir o caminho que a Amazon adotou com os tablets Kindle, ou seja, sem os serviços e aplicativos da Google instalados de forma nativa.

Normandies

Segue a teoria de que estamos diante de um smartphone de entrada, e como é possível comprovar pelas imagens, o colorido seria um dos pontos fortes do dispositivo, com até seis tonalidades diferentes. Também é possível identificar que o Nokia Normandy é um modelo com dual SIM.

Ainda é impossível saber qual é o real status desse projeto, mas não resta dúvidas que a Nokia levou o assunto adiante, ou até o último ponto possível, uma vez que ninguém se propõe a fazer imagens de um produto apenas pelo bel prazer, ainda mais quando ele é apenas um protótipo. A outra possibilidade que fica é que o Normandy é mesmo um novo modelo Asha, e que seria apresentado na MWC 2014 dessa forma.

De novo: vamos esperar pelos próximos acontecimentos.

Via @evleaks