O Nokia N9, último lançamento da fabricante finlandesa no segmento de smartphones no Brasil, chegou oficialmente às lojas, depois de aproximadamente um mês de pré-vendas. O modelo está disponível nas cores rosa, azul e preta, e se destaca pelo design refinado e alta performance.

Quando anunciado, o N9 foi recebido positivamente, com muitos elogios ao seu formato refinado e elegante, com uma revolucionária proposta de oferecer um telefone onde o vidro se funde a lateral do aparelho. Ou seja, o smartphone não possui emendas, o que torna a interação do usuário com o aparelho mais agradável. Sua tela é levemente curvada, e possui 3.9 polegadas, tornando a visualização dos elementos da tela mais eficiente.

São três telas inicias, onde você pode adicionar atalhos, ver aplicativos abertos, eventos entre outros. Você pode visualizar perfis favoritos de suas redes sociais, contas de e-mail e outros widgets online, além de integrar todas as notificações do usuário em uma única área. Em uma tela, você pode ter acesso às suas informações mais importantes.

O N9 não possui botões frontais físicos, e o seu sistema possui o conceito swipe. Para fechar um aplicativo, você simplesmente arrasta os dedos de cima para baixo na tela. Para alternar, é só passar os dedos de qualquer borda da tela até o lado oposto. A alternância entre janelas é rápida, graças ao processador ARM Cortez de 1 GHz e o seu 1 GB de RAM. Sua capacidade de armazenamento é de 16 GB.

Preço: R$ 1.699,00