Moonraker

Antes de ser comprada pela Microsoft, a divisão móvel da Nokia desenvolveu o Moonraker, um smartwatch com design bem simples mas chamativo, que foi cancelado pela gigante de Redmond.

De acordo com informações internas, parece que o gadget estava muito perto de ser comercializado, inclusive com protótipos funcionais distribuídos de forma privada para seletos grupos de participantes da Mobile World Congress 2014. Não foi revelado qual sistema operacional o gadget contava, mas ao julgar pelas imagens, poderia ser alguma versão adaptada do Windows Phone, já que o estilo ‘Modern’ está bem evidente.

moonraker-05

O jogo de cores também mostra uma clara tentativa da Nokia em vincular o gadget aos seus dispositivos Lumia, enquanto que as suas funcionalidades revelavam coisas interessantes, como o bloqueio automático de tela ao baixar o pulso.

Uma vez que o cenário dos smartwatches ainda se mostra bem complexo, não podemos dizer que a decisão da Microsoft em cancelar o Moonraker foi uma má ideia, já que muito além da curiosidade que desperta o produto, não temos nenhuma evidência de que ele seria capaz de alcançar um nível aceitável de vendas.

moonraker-03

Via Neowin