lumia-928-hurricane-videotest

Mal foi anunciado oficialmente, e o Lumia 928 já é colocado em um comparativo com os seus rivais diretos. A Nokia produziu um vídeo onde eles querem demonstrar como o seu novo dispositivo vai bem não só para fotografar, mas também para gravar vídeos em ambientes com baixa luminosidade. Para isso, eles colocam para brigar o Lumia 928 com o iPhone 5 e o Galaxy S III.

Antes que você me pergunte “por que não o Galaxy S4”, sempre existe aquela possibilidade do vídeo ter sido produzido antes da chegada do produto ao mercado, o que torna a escolha compreensível.

O vídeo foi gravado de noite, sem luz natural e em condições onde as câmeras demonstram toda a sua capacidade. A sequência mostra como o seu sensor de 8.7 megapixels e a tecnologia PureView, combinada com as lentes Carl Zeiss, e com o reforço do sistema de estabilização de imagens podem resultar em uma gravação de melhor qualidade. Na teoria.

Depois do episódio do vídeo demonstrativo gravado com uma câmera profissional, eu confesso que fico sempre com um pé atrás com as demonstrações de vídeo da Nokia. Nunca saberemos o quão autêntico está sendo esses testes comparativos.

De qualquer forma (e se o vídeo for genuíno), ele mostra o quão os seus rivais ficarão para trás nesse aspecto. Bom, veja o vídeo abaixo, e tire suas próprias conclusões.

Via Nokia