700-nokia-lumia-928-black-portrait-back

Ele agora é oficial, pelo menos nos Estados Unidos. Depois de antecipado em uma campanha publicitária, o Nokia Lumia 928 foi oficialmente confirmado pela fabricante finlandesa como um dos produtos que passam a integrar o portfólio de smartphones da operadora norte-americana Verizon.

Tudo mundo já sabia da existência desse modelo desde a semana passada, pelo menos. Mas a validade desse post não só se justifica para o registro do lançamento oficial do produto, mas também para registrar as especificações técnicas oficiais do smartphone. O Nokia Lumia 928 conta com uma tela OLED de 4.5 polegadas, suporte para as conexões 4G LTE da Verizon nos Estados Unidos, câmera traseira de 8.7 megapixels (com tecnologia PureView) e um microfone com alta amplitude de captação, para uma melhor comunicação com o interlocutor, e um áudio de melhor qualidade durante a gravação de vídeos.

700-nokia-lumia-928-black-landscape-back

Voltando a falar especificamente de sua câmera, o Nokia Lumia 928 conta com o novo recurso de estabilizador ótico, além de um flash Xenon e lentes Carl Zeiss. Esse conjunto é um dos mais completos para captação de imagem disponíveis em um dispositivo móvel. Essas lentes são capazes de gravar vídeos em até 1080p de resolução.

Tal como aconteceu com os demais lançamentos da Nokia com Windows Phone, o Lumia 928 já conta com todos os recursos inteligentes desenvolvidos pela fabricante, como o HERE Maps, o HERE Drive e o Nokia Lentes. Com eles, você conta com novos recursos de navegação e localização, que são intuitivos e de funcionamento eficiente (detalharemos isso no review do Nokia Lumia 620, que deve ir ao ar em breve).

700-nokia-lumia-928-black-with-charger

O Lumia 928 repete a estratégia do Lumia 920, sendo compatível com os novos carregadores sem fio da Nokia, para recarregar a sua bateria de 2.000 mAh. Além disso, o modelo conta com conectividade NFC, permitindo o seu pareamento com alto-falantes da JBL de modo sem fio.

O Nokia Lumia 928 é um lançamento exclusivo da operadora Verizon nos Estados Unidos, pelo menos nesse primeiro momento. Ele estará disponível nas lojas da operadora a partir do dia 16 de maio, com preço sugerido de US$ 99,99, com contrato de fidelidade de 2 anos com a operadora.

700-nokia-lumia-928-black-portrait-right 700-nokia-lumia-928-black-combo

Via Nokia