nokia-lumia-925-leak

Parece que a grande surpresa que a Nokia reservava para o seu evento de amanhã (14) deixou de ser surpresa. Ou apareceu diante dos nossos olhos um dia antes do previsto. Mais uma vez, a popular conta do Twitter @evleaks, que já antecipou diversos lançamentos do mundo mobile, publicou imagens do Nokia Lumia 925, o novo smartphone da fabricante finlandesa com o sistema operacional Windows Phone.

Os detalhes técnicos dos smartphone ainda são um pouco obscuros, porém, algumas impressões já podem ser tiradas com a foto publicada hoje. O modelo é visualmente mais sóbrio que os demais modelos Lumia já lançados, com cores menos chamativas, tal como o Lumia 928 que foi lançado nos Estados Unidos na semana passada.

De acordo com os diversos rumores já publicados, o Lumia 925 vai ser o primeiro modelo da Nokia com Windows Phone a contar com corpo de metal, abandonando o corpo de plástico e policarbonato dos modelos já lançados (muitos acreditavam que o Lumia 928 seria o primeiro modelo da empresa com o sistema da Microsoft a contar com um corpo de metal, mas isso não aconteceu). Com isso, ele certamente será mais fino que o Lumia 920, que foi muito criticado por ser mais espesso para acomodar o seu sistema de estabilizador ótico da sua câmera de 8.7 megapixels.

nokia-lumia-925-leak-02

Ainda é um mistério a quantidade de megapixels que a câmera traseira do Lumia 925 pode oferecer. Algumas especulações indicam que o modelo também será o primeiro smart com Windows Phone a contar com o mesmo sensor do Nokia 808 PureView (que possui 41 megapixels). Já outra vertente de rumores acredita que o lançamento está mais próximo de ser o modelo “Catwalk”, que conta com uma câmera mais convencional, mas com um corpo fino e de material de qualidade superior.

Por hora, são essas as informações. Vamos ter que esperar até amanhã para confirmar esses e outros detalhes. Abaixo, um vídeo do teaser do lançamento da Nokia, lançado nesse final de semana no Reino Unido.

Via @evleaks, SlashGear