nokia-lumia-925-top

A Nokia anunciou oficialmente o lançamento do Lumia 925, o seu mais novo dispositivo com Windows Phone 8, além de ser mais um modelo a contar com a tecnologia para captura de imagens PureView, prometendo oferecer “as melhores imagens em ambientes de baixa luminosidade” do mercado. O anúncio aconteceu em um evento realizado hoje (14) em Londres, e o modelo anunciado era aquele antes conhecido como “Catwalk”, sendo assim o primeiro modelo da empresa com o sistema da Microsoft a contar com um corpo de alumínio.

O Nokia Lumia 925 conta com uma tela OLED PureMotion HD+ de 4.5 polegadas (1280 x 768) com ClearBlack, para um melhor contraste, e Gorialla Glass 2, para uma maior resistência aos acidentes cotidianos. Essa tela também conta com um sistema de touch com alta sensibilidade, permitindo aos usuários a interação com luvas. O novo modelo é mais fino e leve que o recém lançado Nokia Lumia 928, com medidas de 127.5 x 70.5 x 8.5 mm, e peso de 139 gramas. Sua câmera frontal é de 1.2 MP, para auto-retratos e filmagens, além de videochamadas com o Skype.

nokia-lumia-925-02

O Nokia Lumia 925 conta com um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, conectividades LTE, WiFi a/b/g/n, Bluetooth 3.0 e NFC. Além disso, conta com A-GPS e Glonass, giroscópio e bateria de 2.000 mAh. A fabricante também anunciou carregadores sem fio opcionais, que são em formato de case traseiro, que também protege o produto, disponível nas cores vermelho, amarelo, preto e branco.

Diferente dos demais modelos da linha Lumia, o Nokia 925 conta com um corpo de alumínio, para oferecer uma estrutura mais resistente e maior durabilidade. Sua lateral atua como antena do dispositivo, e a Nokia promete uma “excelente capacidade de recepção de sinal”. Na parte traseira, temos uma tampa não removível, disponível em três opções de cores.

nokia-lumia-925-05

Na parte traseira, encontramos uma câmera de 8.7 megapixels, utilizando o mesmo estabilizador ótico CMOS encontrado no Lumia 928, além do dual LED flash presente no Lumia 920. As melhorias estão com as novas lentes com 6 componentes (f/2.0). Diferente dos modelos anteriores, que contavam com cinco lentes, o Nokia Lumia 925 conta com uma sexta lente, que segundo a fabricante finlandesa, promete uma excelente qualidade de brilho, além de uma luminosidade extra, quando necessário.

A Nokia também detalhou o Smart Camera, um novo software de fotos que estreou no Lumia 928. O Nokia Smart Camera é a próxima geração do Nokia Smart Shoot, e pode ser usado de forma intercalada com o aplicativo de câmera já tradicional, ou deixá-lo como padrão. Entre outras habilidades, Smart Camera é capaz de registrar automaticamente dez fotos com resolução de 5 megapixels em um intervalo de 2.5s, permitindo a escolha da melhor, além de edição completa da imagem escolhida.

nokia-lumia-925-04

A Nokia também se esforçou para mostrar ao seus usuários que eles não precisam muito do Instagram para interagir com os seus amigos com fotos. Tanto que anunciou a chegada do Hipstamatic para a sua família de smartphones Lumia para “em breve”.

O modelo será oferecido inicialmente em alguns países da Europa (Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, etc) e na China a partir do mês de junho, chegando nos Estados Unidos e em outros mercados (sem especificar quais) logo em seguida. Seu preço sugerido é de 469 euros. Seu lançamento na América Latina vai acontecer em mercados específicos, mas sem datas reveladas ou preços anunciados. Segundo a assessoria de imprensa da Nokia Brasil, a previsão inicial de lançamento do Lumia 925 é para o quarto trimestre de 2013.

specs-nokia-lumia-925

nokia-lumia-925-03