Os lançamentos com o novo sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 8, já começam a aparecer, e chegam pelas principais operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos. Uma dessas pioneiras é a Verizon, que anunciou oficialmente o mais novo modelo de smartphone com o sistema operacional móvel da Microsoft, o Lumia 822.

O novo smartphone contará com os benefícios das redes 4G LTE da operadora, e traz especificações técnicas bem interessantes. Para começar, não é um modelo com WinPho 7.8, e sim, um smart com Windows Phone 8, o que já desperta o interesse de muitos, por oferecer um sistema operacional atualizado. O lançamento conta com uma tela de 4.3 polegadas (800 x 480) AMOLED, processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD de até 64 GB), câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1.2 megapixels (HD) e uma bateria de 1.800 mAh.

O Nokia Lumia 822 estará disponível nas cores branco, cinza e preto, e vai custar US$ 100, com um contrato de permanência de dois anos com a Verizon. Não há informações sobre sua data de lançamento, e a única informação que a Nokia fornece é que ele chega ao mercado “em breve”. Também não há informações sobre a chegada desse modelo ao Brasil. Vamos esperar por notícias.

Abaixo, o vídeo promocional do lançamento.

Via