A Nokia acaba de anunciar o seu segundo smartphone com Windows Phone 8, o Nokia Lumia 820. Também tal como foi previamente especulado nos últimos dias, o smartphone é confirmado com as mesmas especificações técnicas divulgadas nos últimos dias.

O substituto do Lumia 800 chega ao mercado com Windows Phone 8, tela de 4.3 polegadas (800 x 480) OLED, câmera traseira de 8 megapixels (mas sem o PureView, e essa é a principal diferença entre ele e o Lumia 920) e o mesmo processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz presente no Lumia 920. Outra grande diferença está na memória interna, que é de apenas 8 GB, mas contando com expansão via slot microSD. O modelo mantém o mesmo corpo de policarbonato, detalhes feitos em cerâmica, e capas traseiras removíveis, para uma maior customização do aparelho.

Como não poderia ser diferente, o Lumia 820 conta com o Windows Phone 8, e para a alegria daqueles com bolso menos favorecido, o mesmo sistema de recarga sem fio que o Lumia 920, só que nesse caso, o recurso estará disponível de forma opcional. Para ter a função no smartphone, é necessário modificar a parte traseira do telefone, e ganhar aproximadamente 1 mm de espessura. No seu design, chama a atenção que o fabricante quis distanciar ligeiramente do modelo original, colocando um acabamento um pouco mais brilhante.

Infelizmente, essas iniciativas que visam tornar o smartphone um produto mais acessível acaba tendo consequências na sua câmera, uma vez que o PureView não está presente aqui. Pelo menos as lentes Carl Zeiss estão presentes, o que podem garantir boas fotos. Sua câmera frontal possui uma resolução de 2 megapixels.



Em desenvolvimento. Post será atualizado em breve.