E a Nokia não vai atacar apenas com dois novos smartphones com Windows Phone 8 no ato do lançamento do sistema da Microsoft, no final desse mês. A fabricante finlandesa anunciou que a operadora T-Mobile dos Estados Unidos vai oferecer, de forma exclusiva, o Nokia Lumia 810, mais um modelo que conta com configurações intermediárias, mas com algumas vantagens, que devem se converter em uma boa relação custo/benefício para os usuários da operadora norte-americana.

Uma das vantagens que os futuros compradores do Nokia Lumia 810 vão ter é que, ao adquirir o smartphone pela T-Mobile USA, a operadora vai oferecer um plano de dados 4G ilimitado, que segundo a operadora, “é único em todo o país”. Esse talvez seja o principal chamariz que a operadora oferece para os usuários, além de todos os benefícios prometidos pelo novo sistema Windows Phone 8 e os recursos conectados da Nokia, como o Nokia Drive, o City Lens, entre outros.

O novo Nokia Lumia 810 possui uma tela OLED WVGA (800 x 480) de 4.3 polegadas, com Clear Black, uma câmera de 8 megapixels com lentes Carl Zeiis, câmera frontal de 1.2 MP, que é capaz de realizar videochamadas em HD, com certificação Skype, além do recurso Cinemagraph, que é uma lente que é capaz de criar GIFs animados, fotos panorâmicas e trabalha em conjunto com o recurso Group Shot, que permite ao usuário escolher os melhores olhares e sorrisos nas fotos, combinando todas elas para produzir o melhor conjunto de imagens possível.

Além disso, O Nokia Lumia 810 conta com o recurso Nokia Transit, que oferece as melhores opções para quem depende de transporte público, e o tradicional Nokia Music, que vem com recursos melhorados para que o usuário consiga localizar e ouvir suas músicas favoritas na internet. Também vale a pena destacar que a sua carcaça traseira é intercambiável, permitindo que o usuário coloque o acabamento na cor de sua preferência.

O Nokia Lumia 810 estará disponível nos Estados Unidos “nas próximas semanas”, mas não antes do dia 29 de outubro, que é quando o Windows Phone 8 será oficialmente lançado.

Via Daily Mobile, Nokia