A Nokia anunciou hoje (05) em um evento em Paris (França) a chegada ao mundo de mais um smartphone com Windows Phone 8, o Nokia Lumia 620. O modelo chega para ser o sucessor do Lumia 610, e tem como característica principal (além de trazer o sistema operacional atualizado) um design com cantos arredondados e carcaças intercambiáveis.

O público-alvo do Nokia Lumia 620 está bem definido: os jovens e adolescentes. Não só por causa da proposta do preço, mas principalmente pela capacidade de customização do dispositivo. O sistema de personalização recebe o nome Dual-Shot, que oferece ao usuário a possibilidade de adicionar uma segunda capa colorida, transparente ou translúcida, na parte superior da carcaça base, produzindo assim um efeito de cores misturadas.

O modelo possui capas de policarbonato, que podem ser personalizadas de acordo com a preferência diária do usuário. Com dimensões de 115.4 x 61.1 x 11.02 mm e peso de 127 gramas, O Lumia 620 promete ser um modelo bem manejável nas mãos, apesar de ser (teoricamente) um tanto quanto volumoso.

Como citamos no título o termo “econômico”, já devemos ter em mente que estamos falando de um smartphone de entrada, com configurações um pouco mais modestas, mas com alguns recursos bem interessantes. A saber: tela de 3.8 polegadas (800 x 480) com sistema de proteção contra a luz solar, processador Snapdragon S4 dual core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de memória de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB), Bluetooth 3.0 e NFC. Aliás, o NFC é algo importante no Lumia 620, já que torna o aparelho compatível com boa parte do catálogo de acessórios da Nokia.

A câmera traseira do Lumia 620 possui resolução de 5 megapixels (com capacidade de gravação de vídeos em HD – 720p) com flash LED. Já a sua câmera frontal é bem mais modesta, com resolução VGA. Em compensação, o modelo conta com a lente Cinemagraph na câmera traseira, que adiciona animações simples nas fotos fixas, além do recurso Shoot Inteligent, que permite eliminar os objetos não desejados das imagens.

Mas, como disse antes, não podemos reclamar: o preço do Nokia Lumia 620 na Europa é de 269 euros, o que o tornará um dos smartphones mais baratos do continente. Será lançado por lá no final de janeiro de 2013. Até o momento, sem previsão de lançamento para o Brasil. Mas vamos esperar. 2013 é logo ali.

Abaixo, vídeo de lançamento do produto.

 

Via Engadget