700-nokia-lumia-520-color-range-1

O Nokia Lumia 520, smartphone com Windows Phone 8 de baixo custo da Nokia, é considerado o maior lançamento com sistema Windows da história, batendo inclusive os lançamentos de tablets e PCs com os softwares da Microsoft.

Quem confirmou a informação foi Paul Thurrott, do WinSuperSite, que obteve informações da mais recente reunião de funcionários e parceiros da Microsoft Company. O blogger revela que, nesse evento, a gigante de Mountain View revelou que o Nokia Lumia 520 não só é o mais vendido smartphone com Windows Phone, mas também o maior lançamento de um dispositivo com um software Windows do planeta, de qualquer categoria de produtos (tablets, PCs e smartphones).

Enquanto que o número de PCs vendidos a cada ano é de um pouco mais de 300 milhões, o volume de tablets e smartphones estimado para 2013 é de 2.3 bilhões de unidades. E é isso o que justifica a mudança de movimento da Microsoft para o mercado mobile, trabalhando ainda mais nos lançamentos com Windows Phone 8. E, em especial, o Nokia Lumia 520 é um dos carros-chefe da empresa para essa sua expansão no mercado mobile.

O modelo possui tela de 4 polegadas (480 x 800 pixels), processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), câmera traseira de 5 megapixels, conectividades Wi-Fi e Bluetooth, além do sistema operacional Windows Phone 8. O modelo é compatível com a atualização Nokia Amber/GDR2, que conta com novidades interessantes, como Rádio FM, bloqueio de chamadas e SMS, Nokia Smart Camera, duplo toque para despertar a tela, melhorias no Internet Exploer e mais.

Via WMPowerUser

04-botao-clique037-180.jpg