nokia-lumia-520-preto

Segundo o estudo feito pela AdDuplex, o Nokia Lumia 520 continua a ser o smartphone da Microsoft mais utilizado, dentre todos aqueles que carregam consigo alguma versão do sistema operacional Windows Phone.

Hoje, o Lumia 520 é utilizado por 12.9% de todos os usuários de dispositivos com Windows Phone, superando um dos seus sucessores e outros modelos mais recentes.  O modelo foi lançado em abril de 2013, com um preço inicial sugerido muito acessível, e ainda assim esse não foi o seu principal apelo. O que chamou a atenção das pessoas foram as suas características que o consolidavam como um modelo mais básico, se encaixando em vários perfis de uso, indo daqueles que só queriam usar o WhatsApp até os mais velhos, que buscavam um telefone simples.

Em julho de 2013, o Lumia 520 já era o líder entre os modelos com Windows Phone, com 13.3% do mercado, um salto do quinto lugar para a liderança em apenas um mês. A relação custo-benefício era muito boa, e mesmo por ser um modelo de entrada com especificações limitadas, o seu desempenho era muito bom, com uma interface simples para o Windows Phone, além de ser pouco exigente em relação ao consumo de bateria.

lumia-520-adduplex

Falando um pouco sobre a taxa de adoção do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10 tem 9.5% do mercado Windows. O líder ainda é o Windows 8.1, com 77.7% dos usuários ativos, enquanto que o Windows Phone 8 e um resistente Windows Phone 7 resistem com 8.4% e 4.3%, respectivamente.

cota-versoes-windows

Veremos se o preço dos tops de linha da Microsoft se ajustam para obter melhores vendas, até mesmo para impulsionar o renascimento do sistema operacional que unifica dispositivos, se renovando em interface e apresentando novidades como o modo Continuum. Por enquanto, a velha guarda segue feliz com o Nokia Lumia 520, que se consolida como um dos dispositivos mais míticos da história.

Via AdDuplex