Se alguém tinha dúvidas sobre a existência de um smartphone da Nokia com Windows Phone de baixo custo da linha Lumia, é bom dar uma olhada para o que está acontecendo no Brasil, mais precisamente para os escritórios da Anatel. Segundo o pessoal do Tecnoblog, um modelo de nome Lumia 510 está homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações, o que o torna apto para ser comercializado no Brasil.

Nada de oficial foi confirmado pela Nokia do Brasil, mas com tal procedimento, o aparelho pode chegar ao mercado brasileiro. Aliás, o Brasil era um dos países que, na teoria, estaria ente aqueles chamados de “mercado alvo” para o Lumia 510 e suas especificações técnicas. Falamos de um smartphone com um processador Snapdragon de 800 MHz, 256 MB de RAM, tela de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels.

Nós já publicamos um vídeo mostrando o modelo em funcionamento, e é sempre bom lembrar que esse é um modelo que vai receber apenas o Windows Phone 7.8, por causa de suas restrições técnicas. Como disse antes, esse modelo é claramente uma opção de smartphone de entrada com o sistema da Microsoft, e em alguns casos, o modelo tende a ser até mais simples do que os atuais modelos com Windows Phone 7.5 do mercado. Logo, vale a pena uma boa pesquisa nas especificações técnicas do produto, antes de realizar a compra.

Por motivos óbvios, a Nokia Brasil pediu sigilo sobre o manual de instruções do produto para até o dia 29 de outubro. Ou seja, só depois dessa data é que o produto será oficialmente anunciado no mercado. Porém, a homologação tão antecipada indica que esse modelo deve estar disponível no mercado brasileiro ou no dia do lançamento das novas versões do Windows Phone, ou um pouco depois disso.

Via Tecnoblog