E, mais uma vez, os rumores pareciam estar certos, e a Nokia não pode mai esconder segredo. De forma oficial, anunciou na Índia o lançamento do Lumia 510, um smartphone que se posiciona no meio do caminho entre a linha Asha e o Lumia 610.

Este ssmartphone conta com uma tela de 4 polegadas (480 x 800) e poucos dos seus detalhes foram revelados, como uma câmera traseira de 5 megapixels com foco automático e gravação de vídeos em VGA a 30 FPS (não conta com câmera frontal) e, obviamente, a presença do Windows Phone mango, mas que poderá ser atualizado para o Windows Phone 7.8 em um futuro próximo.

Sobre as especificações de hardware do produto, ele conta com um chip Qualcomm de 800 MHz, 256 MB de RAM e 4 GB de armazenamento (mas sem slots para cartão microSD). Tem dimensões de 120.7 x 64.9 x 11.5 mm, seu peso é de 129 gramas, e sua autonomia de bateria possui uma autonomia prometida de até 8.4 horas de conversação, ou 738 horas em standby.

O Nokia Lumia 510 estará disponível em cinco cores (vermelho, amarelo, branco, preto e azul), e deve chegar ao mercado em novembro de 2012, começando suas vendas pela Índia e China. Depois, será lançado na Ásia e no Pacífico, para em seguida, ser lançado na América do Sul.

Como você já pode imaginar, esse recém lançado smartphone da linha Lumia é voltado para o mercado de entrada, ou para aqueles bolsos muito sensíveis. Se você quiser conhecer mais um pouco do lançamento, pode ver o vídeo promocional do produto, logo abaixo.


Via