Existe vida além do Asha na linha econômica da Nokia. Mesmo que o Symbian siga sendo a estrela no seu catálogo de telefones de entrada, a fabricante finlandesa anunciou no México o Nokia Lumia 505, com Windows Phone 7.8. O modelo foi filtrado por diversas vezes nas últimas semanas, mas agora se torna oficial.

O smartphone, que por enquanto é exclusivo do mercado mexicano, conta com uma tela AMOLED 800 x 480 de 3.7 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels (com gravação de vídeos em VGA, um ponto negativo a essa altura do campeonato), bateria de 1.300 mAh, conectividade Bluetooth, bateria de 1.300 mAh e uma limitada quantidade de memória interna (256 MB de RAM, além de 4 GB de armazenamento – não expansíveis).

Nada é falado sobre o seu processador, uma vez que a Nokia não quis revelar esse detalhe em sua ficha técnica. Também não é mencionado se o Lumia 505 conta ou não com a tecnologia ClearBlack. Informações não confirmadas revelam que o smartphone contaria com uma CPU single-core de 800 MHz.

Por enquanto, não há informações sobre o seu preço ou data concreta de lançamento. Só sabemos que ele estará disponível nas cores vermelho, magenta e preto, com a opção de compra nos modos pré-pago e pós-pago, na operadora mexicana Telcel.

Via WPCentral, Nokia