xlumia-1020-1373553262.jpg.pagespeed.ic.8wZaBiCpox

Prepare o bolso, fãs da Nokia (e fãs de fotografia). O Nokia Lumia 1020 já está devidamente homologado pela Anatel, e tem janela de lançamento definida no Brasil para o mês de outubro, sendo este um lançamento exclusivo da operadora Vivo no período inicial de vendas.

O anúncio aconteceu em Londres, em um evento da Nokia em parceria com a operadora espanhola Telefônica (no Brasil, Telefônica/Vivo). A operadora de telefonia móvel confirmou que o modelo a ser comercializado em nosso mercado será o de 64 GB de armazenamento interno (que é o dobro da capacidade da versão distribuída internacionalmente), e chega compatível com as redes 4G nacionais.

Um detalhe importante: o Nokia Lumia 1020 será vendido no Brasil na versão única, com 64 GB. As demais versões não serão ofertadas no Brasil. O motivo para a decisão (segundo o marketing da Telefônica) é a necessidade de maior capacidade de armazenamentos para as fotos, por conta do poderoso sensor do Lumia 1020 (10 MB para fotos, ou 3 MB de dados para cada segundo de vídeo gravado em 1080p). As cores disponíveis para o smartphone em nosso país são: branco, preto e amarelo.

A Nokia não informa qual será o preço do Lumia 1020 no Brasil, nem a data exata de lançamento. Já a Telefônica informa que o smartphone será vendido no Brasil com “um preço competitivo” (não sabemos o que eles querem dizer com isso, ou qual será o entendimento dessas empresas sobre essa expressão).

Via iG Tecnologia, Tecnoblog