nokia-lumia-1020-loja-nokia-preco

O Nokia Lumia 1020, primeiro smartphone a contar (de forma genuína) com o poderoso sensor fotográfico PureView de 41 megapixels, chega hoje (14) ao Brasil, em um evento a ser realizado no Rio de Janeiro. Lidando com as informações que temos, vamos destacar nesse post talvez o detalhe que mais interesse aos consumidores brasileiros e fãs da Nokia: o preço do dispositivo, de R$ 2.399.

Tal como aconteceu antes do lançamento do Motorola Moto X, o valor do Nokia Lumia 1020 apareceu antes na loja oficial da Nokia, de forma breve, mas suficiente para que fosse flagrado por alguns veículos de tecnologia. O smartphone chega ao Brasil com apenas três meses de intervalo em relação ao seu lançamento lá fora, um delay considerado baixo (em se tratando da Nokia), e até mesmo o seu preço chega a surpreender, com um “não é tão caro quanto se imaginava”. Sim, ainda é caro para a maioria dos brasileiros, mas comparando com o Samsung Galaxy Note 3…

O Lumia 1020 é um dos modelos mais completos da empresa da Microsoft com o Windows Phone. Possui um processador dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna (sem slot para cartões microSD). É sempre bom lembrar que, no Brasil, existe um acordo exclusivo entre a Nokia e a Vivo para que a operadora ofereça o modelo de 64 GB de armazenamento no país, de forma exclusiva. Não há data de lançamento para essa versão, ou preço sugerido do produto.

xlumia-1020-1373553262.jpg.pagespeed.ic.8wZaBiCpox

O Lumia 1020 ainda conta com uma tela de 4.5 polegadas (1280 x 720 pixels), compatibilidade com as redes 4G/3G e sistema operacional Windows Phone 8 Nokia Amber (a versão mais recente do Windows Phone da Nokia). Além é claro da câmera traseira de 41 megapixels, com tecnologia PureView, lentes Carl Zeiss e estabilização óptica de imagem. Sem falar nos recursos de software exclusivos da Nokia, como o Pro Cam, e o Smart Cam, para otimizar a experiência de fotografia do dispositivo.

Vamos esperar por mais informações sobre o produto, principalmente os valores que a Vivo estabelecerá para a versão de 64 GB. Em caso de novidades oficiais, atualizaremos esse post.

Via ZTOP, PC World