xjoblens-1.jpg.pagespeed.ic.dPkDRsNsOa

A realidade aumentada é hoje uma tecnologia que ainda precisa ser melhor explorada, e a Nokia não pensa em perder a oportunidade em explorá-la. A fabricante finlandesa anunciou a disponibilidade do aplicativo JobLens, disponível para os seus modelos Lumia (Windows Phone), que mostra as informações sobre vagas de emprego disponíveis naquele local que você aponta com o seu smartphone.

Para isso, o aplicativo lança mão da tecnologia de realidade aumentada presente no Here Mapas, a LiveSight, e usa os dados de serviços especializados em cadastros de vagas de emprego, como LinkedIn, Indeed, Zillow e Salary, para coletar as informações. Com isso, a lista de ofertas de emprego consegue ser ainda mais completa, com maiores possibilidades de vagas. Além disso, você pode criar e enviar currículos na hora, naquele momento (ou se tiver um CV armazenado no smartphone ou salvo no SkyDrive).

Por enquanto, o JobLens estreia hoje (26) nos Estados Unidos e Canadá, mas acredito que, em um futuro não muito distante, a Nokia vai expandir essa útil ferramenta para outras regiões.

Via