650_1000_continental_here

A vida continua para a Nokia, e aqui temos a notícia dos seus primeiros movimentos depois da venda da divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft. Os finlandeses anunciaram que vão investir nada menos que US$ 100 milhões nas tecnologias relacionadas com veículos conectados.

A iniciativa será gerenciada pela sua filial Nokia Growth Parnters (NGP), que fará a pesquisa para empresas que podem melhorar o conceito de veículos inteligentes e conectados. A ideia é que a NGP trabalhe lado a lado com a divisão de mapas Here, para que o sistema de localização da empresa possa estar presente nos futuros produtos que vão nascer dessa iniciativa.

Parece que a Nokia viu um futuro mais promissor nos carros do que nos smartphones, ao menos nesse primeiro momento. Eles apostam muito no seu sistema de mapas Here, mas provavelmente teremos que esperar bastante para ver algum dispositivo dessa nova fase da empresa. Talvez eles nunca mais voltem a lançar um telefone. Mas, pelo menos por enquanto, nada é certo.

Exceto é claro esses US$ 100 milhões investidos na indústria automotiva.

Via The Next Web, Nokia