nokia-lumia-720-01

Bryan Biniak, vice-presidente e gerente geral de Sócios Mundiais e Desenvolvimento de Aplicativos da Nokia, admite que, apesar de haver alguns “buracos” no Windows Phone, ele já pode afirmar que as conversas sobre o lançamento de novos aplicativos disponíveis para o sistema da Microsoft saiu do “sim” para o “quando”. Com isso, o executivo garante que até o final de 2013, haverá muito poucos aplicativos que não estarão disponíveis ou que não estarão em desenvolvimento para os smartphones com Windows Phone.

Vale a pena lembrar que a Microsoft teve que se esforçar muito para conseguir que a Google finalmente desenvolvesse um aplicativo do YouTube para o Windows Phone, e além da ferramenta de buscas, nenhum outro serviço da empresa de Mountain View está disponível no Windows Phone 8. Sobre o assunto, Biniak informa que “quem está se prejudicando com isso é a própria Google”, pois deixa de receber o dinheiro que poderia obter com a publicidade exibida em seus próprios aplicativos.

Em todo caso, o executivo pensa que a preferência que a Google tem pelos aplicativos web em detrimento dos aplicativos nativos vai mudar com o passar do tempo. Para ser mais específico, Biniak indica que a Google está discutindo de forma mais ativa a possibilidade de criar mais apps para o Windows Phone 8, mas não quis acrescentar mais detalhes sobre o assunto.

Concluindo: tudo isso só quer dizer que o Instagram chegará ao Windows Phone 8 muito em breve. E aí, usuários do iOS e Android se unirão, para reclamar das fotos “ruins” e de “gosto duvidoso” registradas pelos usuários do Windows Phone.

É claro que eu estou brincando (sobre o parágrafo anterior). Ou não.

Via Engadget