Nokia estaria preparando um Windows Phone 8 de baixo custo, assim como o Nokia Lumia 610, da foto acima

Com tantos vazamentos e teaser, parece quase uma mentira quando ficamos sabendo que os novos smartphones da Nokia com Windows Phone 8 seriam os modelos Lumia 920 e 820. Mesmo assim, nem todos os vazamentos revelaram todos os segredos da fabricante finlandesa, e um desses mistérios é o preço dado aos novos produtos. Muito provavelmente, não serão smartphones que poderemos chamar de “acessíveis” para a maioria de nós, e talvez por isso os rumores sobre um futuro irmão menor (e de baixo custo) dos novos modelos da Nokia se intensificam.

Algumas fontes indicam que a citada unidade pode se chamar “Flame”, e se colocaria no mercado com a mesma faixa de preços dos modelos Lumia 710 e 610. Sobre sua ficha técnica, os rumores apontam que podemos nos deparar com um smartphone com uma generosa tela de 4 polegadas, processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD) e uma câmera de 5 megapixels. Com tais especificações, não devemos esperar um telefone muito caro, e o modelo deve se tornar oficial em algum momento do primeiro trimestre de 2013.

Nem precisa dizer que os fãs da Nokia menos adinheirados ao redor do mundo estão esperando esse novo modelo de braços abertos. Nós sabemos que os novos Lumia 920 e Lumia 820 são ótimos smartphones, mas não serão para todos. Logo, uma opção mais econômica é fundamental para o sucesso do sistema, e para que a Nokia conquiste parte do público que já é cativo com a empresa, mas não quer passar o resto da vida usando o S40 ou o Symbian.

Via The Verge