nokia-smartphones

A Nokia segue lutando e tentando abrir um novo espaço no mercado mobile, na esperança de voltar a ser relevante nesse setor. Para isso, iniciou a contratação de profissionais para voltar ao mundo dos smartphones, através de dezenas de anúncios de emprego publicados no LinkedIn.

A empresa finlandesa busca (entre outros perfis) engenheiros especializados no Android, o que deixa transparecer a intensão da presença desse sistema operacional nos futuros dispositivos. Algo já esboçado pelo lançamento do tablet N1 e do desenvolvimento do Z Launcher para o sistema do Google.

Em 2016, a Nokia pode voltar a usar a sua marca para lançar smartphones, de modo que todos esses movimentos fazem muito sentido, ainda mais depois da compra da Alcatel-Lucent. Agora… será que a Nokia voltará a brilhar com luz própria?

Com a grande concorrência dos fabricante chineses, vai ser muito difícil eles voltarem a ser relevantes no mercado de smartphones, apesar da Nokia continuar a ser uma marca conhecida por muitas pessoas.

Quem sabe quando eles lançarem o primeiro modelo top de linha dessa nova fase.

Via Neowin