WPDang EOS 21 Nokia EOS, com câmera de 41 MP, em fotos (e pedaços) vazadas na internet

Veiculamos no último final de semana os rumores que a AT&T estaria se preparando para ser a primeira operadora norte-americana a contar com um dispositivo Nokia EOS (clique aqui). Hoje, diversas imagens de um dispositivo que combinaria com o design do modelo especulado vazaram na internet.

Apesar das linhas de design se aproximarem muito do modelo Nokia Lumia 920, na sua parte traseira, temos a principal diferença desse novo dispositivo, e o nosso principal ponto de interesse: um sensor de câmera semelhante ao que encontramos no Nokia Lumia 808 PureView. As fotos do dispositivo (e de algumas peças, lembrando ser uma das unidades de montagem da fabricante finlandesa) são de autoria do site chinês WP Dang, mas a foto abaixo (que mostra a lente do dispositivo) foi postada por Vizileaks, em sua conta no Twitter.

WPDang EOS 41a Nokia EOS, com câmera de 41 MP, em fotos (e pedaços) vazadas na internet

A indicação dos dois “XX” pode ser uma indicação de que estamos diante de um modelo em pré-produção (isso é, se estivermos diante de um modelo autêntico), logo, fica difícil saber qual será a capacidade real dessa câmera. Talvez esse segredo só será revelado depois de um eventual anúncio oficial da Nokia e da AT&T.

Fato é que o tão falado Nokia EOS aparenta estar bem próximo da proposta do Lumia 800 ou Lumia 920, uma vez que os dois modelos contam com praticamente as mesmas linhas de design. Isso fica evidente quando observamos a tela do dispositivo, o corpo de policarbonato, e o botão Home do Windows Phone. Essas são as típicas assinaturas dos modelos da linha Lumia ao longo dos últimos anos.

WPDang EOS 3 Nokia EOS, com câmera de 41 MP, em fotos (e pedaços) vazadas na internet

Outros detalhes corroboram para um novo modelo Lumia a caminho. Além da cor do smartphone, a grande área para o sensor da câmera se alinham com as especificações do dispositivo que vazaram na semana passada. Além disso, o dispositivo deve ser compatível com os carregadores sem fio da Nokia, uma vez que foram detectadas as duas portas abaixo da lente, que permitem a conexão com os carregadores (não registradas nas fotos). Os buracos vistos na parte inferior do produto em montagem podem ser as portas para os microfones, mas é pouco provável que realmente se apliquem para isso.

A parte traseira do dispositivo sugere ainda mais que estamos diante de um modelo com um sensor semelhante (no mínimo) ao Nokia Lumia 808 PureView, ou seja, com 41 megapixels, flash Xenon + LED, OIS e uma possível variação de abertura. Tudo isso será gerenciado pelo Windows Phone 8, sendo esse um modelo único da parceria Nokia e Microsoft.

WPDang EOS 4 Nokia EOS, com câmera de 41 MP, em fotos (e pedaços) vazadas na internet

De acordo com esse vazamento, esse Nokia EOS deve aparecer na operadora AT&T inicialmente, com a sua data de lançamento especulada para o dia 9 de julho. Ou seja, daqui a pouco mais de 30 dias. Logo, não vai ser surpresa se o produto for anunciado ainda no mês de junho, de forma oficial.

WPDang EOS 12 Nokia EOS, com câmera de 41 MP, em fotos (e pedaços) vazadas na internet WPDang EOS 5 Nokia EOS, com câmera de 41 MP, em fotos (e pedaços) vazadas na internet WPDang EOS Nokia EOS, com câmera de 41 MP, em fotos (e pedaços) vazadas na internet

Via WP Dang, Daily Mobile, My Nokia Blog