Já sabemos que a Nokia vai apresentar novidades com Windows Phone 8 em 5 de setembro, em evento na cidade de Nova York, de modo que eles já começam a dar pequenas amostras do que pode estar por vir em termos de acessórios. Durante a IFA 2012, eles mostraram os novos fones de ouvido, desenvolvidos em parceria com a Monster, entitulados Purity Pro, para os seus futuros smartphones com Windows Phone 8.

Esta colorida família de fones Bluetooth contam com a peculiaridade de oferecer um sistema de emparelhamento “one touch”, graças à função NFC integrada, de modo que ao associarmos com o futuro Lumia de próxima geração, deverá ser tão simples como aproximar dos dois produtos por alguns instantes. Além disso, os fones Purity Pro contarão com um sistema de cancelamento de ruído, que será ativado automaticamente, junto com o Bluetooth do dispositivo, assim que colocarmos o produto na cabeça (detalhe que, na teoria, torna o uso do produto muito prático).

Agora, a parte importante do processo: quanto vai custar o acessório aos nossos pobres bolsos? A Nokia indicou que os fones Purity Pro, que devem chegar ao mercado no final do ano de 2012, devem custar a quantia de 299 euros. Não é algo barato, mas também não é tão mais caro que alguns modelos de fones com NFC.

Via conversations.nokia.com