Pode parecer redundância perguntar aqui “o que será?”, pois a resposta é bem óbvia. Mas, que fique o ar de mistério pelo convite. Para aqueles que não poderão estar em Helsinque no dia 6 de setembro para o início da Nokia World, sem problemas. Nokia e Microsoft marcaram uma coletiva de imprensa para o dia 5 de setembro em Nova York (EUA), para apresentar novidades relacionadas ao Windows Phone.

O evento dos Estados Unidos vai começar às 9:30 a.m (horário da Costa Leste), e apesar de nenhum detalhe ser revelado, fica bem claro que a dupla vai fazer algum anúncio relacionado ao Windows Phone, muito provavelmente (quase 90% certo) algo relacionado ao Windows Phone 8, como novos modelos. O evento também é importante, pois de qualquer forma, a Nokia se antecipa ao iminente anúncio do novo iPhone, que a Apple deve fazer no dia 12 de setembro, não perdendo assim a atenção para a concorrente.

Se confirmado, a Nokia será a primeira fabricante a anunciar oficialmente um smartphone com Windows Phone 8, tomando uma postura diferente daquela que a própria empresa adotou no lançamento de produtos com Windows Phone 7. Na época, a Nokia foi uma das últimas a lançar algum modelo com o novo sistema da Microsoft. Dessa vez, pode sair na frente.

Mas, por enquanto, tudo não passa de especulações. O que você acha que vai acontecer?

Via CNET