Nokia-lumia-920-3.jpg

O Windows Phoen 8 mal tem seis meses de vida, mas a Microsoft já pensa em sua primeira atualização menor, e trabalha com a Nokia nessa missão. O pacore GDR2 já está presente nos servidores da Navifirm com a referência “Beta 2”, o que pode indicar um estágio avançado de desenvolvimento. Por enquanto, essa nova firmware está disponível apenas para o modelo Nokia Lumia 920 oferecido na Suécia.

Nem Nokia, nem Microsoft quiseram comentar detalhes sobre a GDR2 (General Distribuition Release 2). Essa atualização não vai trazer mudanças drásticas de acessibilidade ao usuário, porém mudanças nas capturas de tela, perfis de cores e melhorias na reação do sistema estão presentes. É possível que o controle de perfil esteja presente já na GDR2, ou em uma versão futura do sistema nos dispositivos da Nokia.

Aqueles poucos que já utilizam a nova firmware também relatam que perceberam melhorias nas capturas de fotos em ambientes muito iluminados ou em plena luz do dia (que podem resultar em fotos desfocadas ou com desequilíbrio no balanço do tom branco), e também foi detectado um novo recurso para limpeza de memória do dispositivo, para instalação de novos aplicativos.

Não há uma data definida para o lançamento dessa GDR2, mas a própria Nokia deixou claro durante a Mobile World Congress 2013 que “muito em breve” os usuários dos smartphones Lumia começariam a receber atualizações que entregariam melhorias na câmera e nos recursos gerais do sistema. Ao que parece, tudo indica que pelo menos a GDR1 deve chegar a qualquer momento, e que a GDR2 está em estágio avançado de desenvolvimento.

 

Via WPCentral