nokia-facebook-engadget

O Nokia Asha 501 e a nova Asha Platform não foram as únicas novidades que os finlandeses anunciaram hoje em seu evento em Nova Delhi. A empresa anunciou também uma nova parceria com o Facebook, que deve aproximar ainda mais os usuários da rede social, e aumentar um pouco mais as vendas de dispositivos de entrada da Nokia.

Com esse acordo, os usuários dos dispositivos Asha poderão utilizar o aplicativo da rede social de forma gratuita, sem consumo de dados da operadora de telefonia móvel (obviamente com a concordância da operadora, que é quem vai dar a última palavra no assunto). Essa nova possibilidade estará disponível em mercados específicos, mas nem a Nokia, nem o Facebook informam quais mercados serão os escolhidos para contar com o recurso.

Em alguns países já ocorrem testes com o acesso gratuito do Facebook nos dispositivos Asha. No Brasil, nenhuma palavra sobre o assunto foi dita pela assessoria da Nokia Brasil. Maiores detalhes sobre a parceria, ou sobre a presença dos recursos nas diferentes regiões do planeta foram detalhados pela Nokia no evento de hoje. Ou seja, o anúncio foi feito. Só nos resta esperar pacientemente por novidades.

Via Engadget