Um dos principais diferenciais dos smartphones da Nokia para os seus concorrentes está nos seus aplicativos exclusivos. Diferente de outras empresas, os aplicativos da fabricante finlandesa não são um amontoado de bits mal feitos que desinstalamos com prazer quando comprovamos que são apenas espaço inútil ocupado na memória do dispositivo. Os apps da Nokia são bem úteis, como o Nokia Drive (ou Nokia Conduzir), que é um dos mais apreciados entre os usuários da empresa.

O motivo desse post é para contar para vocês que o Nokia Drive está ainda melhor, com o My Commute. A nova função, presente para todos os smartphones da linha Lumia, incorpora ao navegador da Nokia rotas com previsão de tráfego, memorizando o caminho que você percorre todos os dias para ir ao trabalho, e examinando os seus hábitos ao volante para te avisar da presença de atalhos e rotas mais favoráveis antes mesmo de você ligar o carro. É algo parecido com aquilo que o Google Now faz pelo Jelly Bean.

A versão 3.0 do Nokia Drive também oferece outras ótimas novidades, como a ativação automática entre os modos diurno e noturno, e a possibilidade de colocar um widget na tela inicial do Windows Phone, informando os seus destinos favoritos, e permitindo inclusive que você faça o caminho de volta para o seu ponto de origem com apenas um toque na tela.

O My Commute já está disponível para os usuários dos Estados Unidos, mas em breve deve estar disponível para todos os usuários com um modelo Nokia Lumia.

Via Nokia