nokia-tablet-windows-rt-mocking

Segundo uma fonte próxima e familiarizada com o assunto (ninguém menos que o @evleaks), o esperado tablet da Nokia com Windows 8.1 RT, que será conhecido pelo nome Nokia Lumia 2520, será apresentado no evento do dia 22 de outubro, junto com o novo smartphone, o Nokia Lumia 1520 (ou Nokia Lumia 929, na operadora norte-americana Verizon – a confirmar).

A história do tablet da Nokia com Windows RT já está virando novela. Começou a ser especulado no meio do mês de abril desse ano, quando uma patente oficial do produto foi publicada na FCC norte-americana. A patente mostrava um tablet da Nokia, com um case/teclado, que pode ficar em várias posições, muito similar ao que a Microsoft propôs com o Surface.

Com o passar dos meses, mais pistas e supostas imagens do produto foram publicadas, reforçando que o produto poderia ser bem mais que um simples rumor. A Nokia não confirma nada, mas se considerarmos as fontes que falam do produto, podemos aumentar as expectativas para um lançamento iminente.

A seguir, as supostas especificações técnicas do tablet Nokia Lumia 2520:

– Sistema operacional Windows 8.1 RT
– Processador Qualcomm Snapdragon 8974 (ARM), de 2.15 GHz
– Tela de 10.1 polegadas IPS (1920 x 1080 pixels)
– Bateria com autonomia de até 10 horas
– Câmera traseira de 6.7 megapixels, com lentes Carl Zeiss
– Corpo de policarbonato, com várias opções de cores
– Peso de 590 gramas

O produto, que deve contar com o tal teclado multifuncional com bateria adicional, chegaria ao mercado ainda no final de 2013, com um preço sugerido de US$ 499. Este seria mais um dos lançamentos exclusivos da operadora Verizon nos Estados Unidos, assim como se especula o mesmo para o Nokia Lumia 1520.

Esperemos pelos próximos acontecimentos.

Via Phone Arena